Prefeito Cláudio Ferreira garante parceria com creches da Cáritas Diocesana
Foto: Assessoria
A gestão do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, informou que vai manter a parceria visando a oferta da educação infantil mediante convênio com a Cáritas Diocesana de Rondonópolis para o ano letivo de 2027.
A decisão foi comunicada à direção da Cáritas através de documento no qual a administração atesta a importância dessa parceria para educação municipal.
Dessa forma, a parceria educacional entre Município e Cáritas vai continuar nos mesmos moldes da desenvolvida no ano de 2026, contemplando a Unidade de Educação Infantil Pequeno Júnior (Jardim Iguaçu) para o atendimento de 150 crianças, da Unidade de Educação Infantil Sebastian Munster (Carlos Bezerra) para o atendimento de 100 crianças; e o Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Unidade Padre Lothar Bauchrowitz.
No documento que informa a decisão, o secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, afirma que o Município reconhece e valoriza a relevante atuação da Cáritas Diocesana de Rondonópolis junto à comunidade, especialmente no atendimento educacional, bem como a importância da parceria estabelecida entre a instituição e o poder público municipal para a ampliação do acesso e a garantia đo direito à educação.
Em entrevista à reportagem, Carlos Júnior ressaltou ainda que o Município tem uma boa relação com a Cáritas e que possui a intenção de continuar com essa parceria por muitos anos, considerando que a entidade sempre prestou um serviço de qualidade. Visando estreitar essa relação, repassou que foi feita uma reunião com equipes da entidade e do poder público para facilitar o encaminhamento das crianças que terminam os estudos nessas unidades e precisam ir para a rede municipal.






