Um motociclista identificado como Henrique Gabriel Pereira da Silva, de 20 anos, morreu atropelado por um traficante que fugia de uma viatura da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (11), no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Conforme boletim de ocorrência, Henrique estava com um menino de um ano e uma mulher na moto, sendo que a criança encontra-se internada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG). Não há informações se a mulher precisou ou não de atendimento médico.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe fazia rondas pela região quando avistou um carro com faróis desligados e o motorista entregando algo para o morador de uma casa. Quando o bandido percebeu a aproximação da viatura, retornou para o veículo e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro. Durante a fuga, o criminoso atropelou a motocicleta que levava o casal e a criança.
Populares informaram aos policiais sobre um acidente envolvendo um carro com as mesmas características do que estava em fuga. No endereço informado, os militares encontraram uma motocicleta e três pessoas caídas no chão.
O motorista tentou fugir novamente, mas acabou preso e com ele foram apreendidos porções de pasta-base e um tablete da droga no interior do carro.
Enquanto os policiais encaminharam a criança ao PSM-VG, outra equipe seguiu até a residência onde o traficante havia sido visto e encontrou mais 16 porções de pasta-base. Uma mulher foi detida no local. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local do acidente. O carro foi apreendido e o casal encaminhado para delegacia. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Fonte: Folha Max