• 26 de janeiro de 2026
#Mato Grosso #Polícia #Redes #Redes Sociais

POLÍCIA

Homem é preso por ameaça com faca e resistência no Residencial Dom Osório, em Rondonópolis

Vítima simulou pedido de pizza ao ligar para o 190 após ser ameaçada de morte; suspeito estava embriagado e resistiu à prisão.
Foto: Polícia Militar

Um homem foi preso no fim da tarde deste domingo (25), após ameaçar uma mulher com uma faca e resistir à ação policial no Residencial Dom Osório, em Rondonópolis. A ocorrência foi registrada como ameaça e resistência.

De acordo com o relato da vítima, ela estava em sua residência quando o suspeito, visivelmente embriagado, passou a perturbá-la, acusando-a de traição. No momento do fato, a mulher lavava sua motocicleta e, ao pegar um pano para secá-la, o homem teria interpretado que ela deixaria o local.

Ainda segundo a vítima, o suspeito sacou uma faca que trazia na cintura e passou a ameaçá-la. As intimidações foram registradas por câmeras de segurança da residência, cujas imagens confirmam o uso da arma branca durante as ameaças.

Temendo pela própria vida, a mulher acionou a Polícia Militar pelo 190, simulando um pedido de pizza, já que havia sido ameaçada de morte caso ligasse para a polícia. A faca utilizada pelo suspeito foi apreendida e lacrada sob o envelope nº 06019498.

Durante a abordagem, o homem recebeu voz de prisão, mas resistiu, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ele foi algemado e encaminhado à delegacia sem apresentar lesões corporais.

Conforme levantamento policial, o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo registros por porte ilegal de arma de fogo (2020), lesão corporal (2021), ameaça (2022), ameaça e lesão corporal (2023), vias de fato (2023), prisão por mandado (2023) e desobediência e direção perigosa (2025). O caso segue à disposição da Justiça.

Homem é preso por ameaça com faca e resistência no Residencial Dom Osório, em Rondonópolis

Polícia Militar prende dupla de faccionados e

Homem é preso por ameaça com faca e resistência no Residencial Dom Osório, em Rondonópolis

Raio atinge manifestantes em Brasília e deixa