PRF apreende 157 kg de skunk em abordagem na BR-364, em Rondonópolis
Droga estava escondida em caminhão-cegonha e em veículo transportado na carroceria Foto: NMT
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 157 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”, durante fiscalização no km 198 da BR-364, no trecho sentido ao município de Pedra Preta, nesta terça-feira (20). O entorpecente estava dividido em 152 tabletes.
Segundo a corporação, o motorista de um caminhão-cegonha foi abordado para verificação de rotina e demonstrou nervosismo ao repassar informações aos agentes, o que levantou suspeita. Diante da atitude, a equipe decidiu realizar uma vistoria detalhada.
Durante a revista, parte da droga foi encontrada dentro da cabine do caminhão e o restante escondido em um veículo Ônix que era transportado na carroceria.
O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, junto com os veículos e a carga apreendida. De acordo com estimativas da PRF, o skunk poderia render aproximadamente R$ 4 milhões no mercado ilícito.
As investigações continuam para apurar a origem do entorpecente e identificar possíveis integrantes da rede criminosa envolvida no transporte da droga.