Gestante é presa em rodoviária de MT transportando cocaína para Pernambuco
Suspeita, de 23 anos, confessou que receberia R$ 2 mil para levar a droga até Recife; operação foi deflagrada pela Denarc após denúncia anônima. Foto: Polícia Judiciária Civil
Uma mulher grávida foi presa em flagrante no sábado (09), na rodoviária de Cuiabá, ao tentar embarcar para Pernambuco com tabletes de pasta base de cocaína escondidos em uma mala. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) após denúncia anônima.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou quando a equipe recebeu informações de que uma gestante viajaria de Cuiabá para Recife (PE) transportando drogas. Com base na denúncia, os investigadores fizeram o levantamento de dados, identificaram a suspeita e montaram vigilância no terminal.
A mulher foi abordada na área de embarque e, ao ser questionada, confessou o crime, indicando a mala onde estavam quatro tabletes de pasta base de cocaína. Ela relatou que foi aliciada por meio de uma rede social e que receberia R$ 2 mil pelo transporte. Um tablet usado para negociar o crime também foi apreendido.
A suspeita, de 23 anos, foi encaminhada à Denarc, autuada em flagrante por tráfico de drogas, e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.