Faccionado e cúmplice são presos pela Polícia Civil após tentativa de homicídio e tráfico de drogas
Dupla foi flagrada com entorpecentes e materiais do tráfico; homem é conhecido como “disciplina” de facção criminosa Foto: Polícia Judiciária Civil
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (24), um homem de 37 anos e uma mulher de 24, suspeitos de envolvimento em crimes relacionados ao tráfico de drogas e à tentativa de homicídio de um morador de rua em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). A prisão ocorreu poucas horas após o crime, registrado em um mercado do bairro Primavera.
De acordo com a Delegacia do município, o homem é integrante de uma facção criminosa e atuava como “disciplina” — responsável por aplicar punições e executar ordens do grupo. Ele já era monitorado pela polícia em razão de denúncias que apontavam o comércio de entorpecentes em uma residência no bairro Menino de Deus.
Durante vigilância no local, os investigadores constataram movimentação típica do tráfico de drogas e decidiram realizar a abordagem. O suspeito tentou fugir pulando o muro, mas foi detido. No interior da casa, os policiais encontraram uma caixa de sapato contendo diversas porções de drogas, balança de precisão e pinos plásticos usados para embalar cocaína.
A mulher que estava na residência também foi presa. Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de ter participado da tentativa de homicídio contra o morador de rua, que estaria jurado de morte por membros da facção.
Após serem interrogados pelo delegado Artur Almeida, os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecer o grau de envolvimento da dupla na tentativa de assassinato e identificar outros integrantes da facção atuando na região.