Cães da PRF ajudam a apreender maconha em mala de passageira de ônibus na BR-364
Mulher de 26 anos foi presa em flagrante após fiscalização no trecho de Cuiabá; droga seria levada de Rio Branco a Goiânia Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 tabletes de maconha no final da tarde desta segunda-feira (21), durante fiscalização no km 387 da BR-364, em Cuiabá. A droga foi localizada com o apoio dos cães farejadores Anubis e Lady, do Grupo de Operações com Cães (GOC), em uma mala que estava no compartimento de bagagens de um ônibus interestadual.
O veículo fazia a linha Rio Branco (AC) x Goiânia (GO). Ao sinalizarem positivamente para uma das bagagens, os cães indicaram possível presença de entorpecentes. Após abertura da mala, os policiais confirmaram que ela continha substância análoga à maconha, embalada em 10 tabletes.
A responsável pela bagagem, uma mulher de 26 anos, foi identificada como passageira do ônibus. Ela recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzida à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
A PRF reforçou, em nota, seu compromisso com o combate ao tráfico interestadual de drogas, destacando o papel estratégico das ações com cães farejadores em operações de fiscalização rodoviária.