• 11 de julho de 2025
#Polícia #Redes #Rondonópolis

SEGURANÇA NO CAMPO

Patrulha Rural Georreferenciada percorre 192 km em operação contra crimes na zona rural de Rondonópolis e Pedra Preta

Ação preventiva incluiu bloqueios, abordagens e visitas a propriedades rurais em seis locais da região
Foto: Polícia Militar

Com foco no combate aos crimes contra o patrimônio e no reforço da presença policial no campo, a Patrulha Rural Georreferenciada realizou, nesta quinta-feira (10), uma operação de fiscalização nos municípios de Rondonópolis e Pedra Preta. Ao todo, foram percorridos 192 quilômetros em vias de acesso às propriedades rurais, com ações de patrulhamento, bloqueios e abordagens a veículos e suspeitos.

Durante a operação, foram visitadas seis propriedades: Chácara Beira Rio, Agropecuária Ponte de Pedra, Sítio Promessa de Deus, Estância Santa Fé, Fazenda Santa Rita e Sítio Emanuel. As visitas fazem parte do Programa de Patrulhamento Rural, que promove o mapeamento das propriedades com o objetivo de agilizar o atendimento em caso de ocorrências e prevenir delitos.

As equipes atuaram em trechos estratégicos das rodovias BR-163, BR-364, MT-458 e MT-471, principais vias de acesso às propriedades da região. A iniciativa visa aumentar a sensação de segurança no meio rural, fortalecer o vínculo com os produtores e ampliar a capacidade de resposta das forças de segurança pública.

A Patrulha Rural Georreferenciada é uma das estratégias adotadas pela Polícia Militar em Mato Grosso para enfrentar crimes como furtos, roubos, invasões e tráfico de drogas em áreas afastadas dos centros urbanos.

Patrulha Rural Georreferenciada percorre 192 km em operação contra crimes na zona rural de Rondonópolis e Pedra Preta

Polícia Civil prende homem por tentativa de