Home Destaque Nova unidade de saúde contempla Vila Operária com 100% de cobertura


Nova unidade de saúde contempla Vila Operária com 100% de cobertura

| Por


O maior bairro de Rondonópolis, a Vila Operária ganhou nesta quarta-feira (10) uma nova unidade básica de saúde. A construção atende uma demanda que há muitos anos era cobrada pelos moradores da região. O investimento na execução da obra foi feita com 100% de recursos próprios da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde já escalou uma equipe completa, composta por médico, enfermeiro e agentes comunitários de saúde para atender na unidade. Os moradores também vão contar com um dentista para fazer os procedimentos necessários para cuidar da saúde bucal da comunidade.

A inauguração do novo posto de saúde, que leva o nome de Marcelina Fonseca Magnani moradora antiga do bairro, foi marcado por muita emoção. Incentivador incansável da obra, o padre Lothar Bauchrowitz participou da cerimônia e fez a benção do local juntamente do padre Aladim Loureiro que orou pelo sucesso do local.

Para a secretária da Saúde do município, Izalba Albuquerque, entregar um posto de saúde, assim como uma escola, é um momento de muita emoção, pois ali vidas estarão sendo bem tratadas. “Para mim, especialmente, é uma vitória finalizar essa obra e abrir o atendimento nessa região que é muito tradicional, como moradores da melhor idade que precisam de atenção e cuidado”, declarou.

A unidade foi entregue toda climatizada, com consultório médico, consultório de enfermagem, sala de curativos e procedimentos, espaço para reunião, sala de esterilização e também de vacina.

“Tudo que estamos fazendo é nossa obrigação, é uma missão por ser o prefeito dessa cidade”, destacou José Carlos do Pátio. Asim como a Vila Operária agora está 100% coberta com unidades de saúde, já é atendida na totalidade com rede de esgoto e água tratada e, segundo ele, falta pouco para fechar a região com todas as ruas pavimentadas.

O presidente de Câmara, vereador Roni Magnani, se emocionou ao lembrar da história da sua família, visto que a unidade leva o nome de sua avó Marcelina. Morador da Vila Operária, Roni a construção dessa unidade tem um histórico de desafios, já que os bairros vizinhos já tinham seus postos de saúde.

O vice-prefeito Aylon Arruda também participou da inauguração junto de vereadores, lideranças comunitárias e servidores da saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here