Um motociclista foi detido pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato aconteceu na tarde de hoje (16), por volta de 14h30, no quilômetro 22 da MT 270, rodovia estadual que liga Rondonópolis e Guiratinga.
De acordo com informações da PM, uma guarnição policial fazia a sinalização de trânsito no local do capotamento de um veículo, no Distrito do Ranulfo, quando visualizaram um motociclista que seguia em uma Honda CG 125 de cor azul fazer o contorno bruscamente e retornar em sentido contrário, o que levantou a suspeita de que poderia haver algo de errado.
Eles foram atrás do motociclista e assim que o abordaram, os policiais encontraram no bolso da sua calça um cartucho carregado artesanalmente de metal calibre 32. Ele contou que a espingarda estava guardada no quarto de sua residência, onde de fato os policiais acabaram localizando a espingarda calibre 32 com mais um cartucho intacto na câmera.
O conduzido informou ainda aos policiais que estaria com o cartucho no bolso pois estava tentando matar um gato que estaria comendo os pintinhos que o mesmo cria.
Ele foi preso e a arma e a munição apreendidas e entregues à Polícia Judiciária Civil.