• 3 de junho de 2026
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis

Dois menores são apreendidos com motos adulteradas em Rondonópolis

Foto:

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (2), durante uma ação da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis.

De acordo com a PM, equipes do GAP Motopatrulhamento realizavam rondas pela região quando avistaram duas motocicletas circulando sem placas de identificação. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os condutores aceleraram e tentaram fugir.

Durante a perseguição, um dos suspeitos trafegou sem capacete, em alta velocidade, atravessando canteiros centrais e passando pelo interior de uma praça onde havia crianças. Após percorrer vários quarteirões, ele perdeu o controle da motocicleta em uma estrada de cascalho e caiu próximo a uma residência.

Na abordagem, os policiais constataram que o condutor era menor de idade. A motocicleta, uma Dafra Super 100, apresentava indícios de adulteração na numeração do motor.

Com informações repassadas pelo adolescente, os militares localizaram o segundo suspeito conduzindo uma Honda Bros. Ao notar a presença da equipe, ele também tentou fugir, dando início a um novo acompanhamento. Segundo a PM, o jovem ignorou diversas ordens de parada e colocou em risco a segurança de pedestres e motoristas ao trafegar em alta velocidade pelas ruas do bairro.

A fuga terminou após o adolescente colidir a motocicleta contra um monte de terra e cair. Ele também foi identificado como menor de idade.

Durante a checagem do veículo, os policiais verificaram que a motocicleta possuía registro de cor azul, mas estava pintada de vermelho. As duas motos estavam sem placas de identificação.

Os adolescentes foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil com escoriações provocadas pelas quedas durante as fugas. As motocicletas foram apreendidas e entregues à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e aos procedimentos cabíveis.

Dois menores são apreendidos com motos adulteradas em Rondonópolis

Homem é preso por tráfico de drogas