O fisioterapeuta Bruno Oishi, da Clínica Revitalle, se especializou no tratamento à base Ozônio e garante que ele ajuda muito na abreviação do período de recuperação e diminui muito o desconforto nesse período dos pacientes. Entre os benefícios apontados pelo profissional da saúde, está o aumento da imunidade da pessoa e a diminuição de dores, o que faz uma grande diferença principalmente para aqueles que se recuperam de traumas e cirurgias e aqueles com quadros de doenças crônicas.
“O Ozônio é um gás natural usado na Medicina para a melhora da imunidade, para a melhora de quadros crônicos de dor. E na estética, ele é usado como um auxiliar na quebra de (moléculas de) gordura. O Ozônio também tem o potencial de melhorar a questão energética celular e com isso ele contribui com as melhoras que a gente quer para os nossos pacientes”, explica Bruno Oishi.
Em Rondonópolis, ele pretende usar para cuidar da recuperação de seus pacientes, que se recuperam principalmente de traumas ortopédicos esportivos. “Eu quero trabalhar a ozônio terapia com esses pacientes para melhora no quadro de dor. Com isso, eu vou potencializar meu atendimento, acelerando ainda mais a reabilitação. Essa é uma ferramenta que me permite diminuir a dor, melhorar o quadro inflamatório do paciente com maior rapidez”, continuou o fisioterapeuta.
Ele ressalta que além de diminuir o desconforto, a terapia contribui com a aceleração da diminuição dos quadros inflamatórios. “Isso porque vou ajudar a melhorar a energia celular, ofertando um átomo a mais de oxigênio na célula. E nós sabemos que o oxigênio é a principal fonte energética do corpo. Então, nós ofertamos um átomo a mais de oxigênio quando usamos o Gás (O3)”, completou.
Bruno Oishi esclarece ainda que cada tipo de lesão vai exigir uma determinada forma e duração da terapia à base Ozônio, mas que é possível tratar e obter melhoras em pacientes com todos os tipos de lesão.
O Ozônio é definido como uma forma alotrópica do oxigênio, constituído por 3 átomos (O3) e o tratamento à base do Ozônio é bastante suado pelo mundo afora por aumentar a oxigenação e melhorar a resposta do sistema imunológico.
Por Redação