A cerimônia de formatura de 108 Agentes Comunitários de Saúde e de combate às endemias (ACS e ACE) de Rondonópolis, aconteceu nesta quarta-feira (23), no Espaço Tulipas. Os alunos receberam o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação em uma cerimônia presencial.
A capacitação contou com módulos semipresenciais, onde as aulas foram em formato de Ensino à Distância (online) com adição de 2 aulas presenciais por mês, com oito meses de duração. O curso profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde, com ênfase em Endemias (TACS-MT), é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através da Escola do Legislativo, com apoio do governo estadual, secretarias municipais e prefeituras. A execução é realizada pelo Instituto Brasil Adentro.
Além de Rondonópolis o curso conta com o apoio das Prefeituras de Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá, Juara, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sinop e Tangará da Serra, Secretarias de Saúde e Sindicatos das categorias.
Gerente do Departamento Ambiental de Rondonópolis, Wagner Santos, parabeniza todos os formados e lembra que o trabalho realizado por eles é de extrema importância para a saúde da população de Rondonópolis.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis