O criminoso Rodrigo de Moura Silva, conhecido como “Perninha”, morreu após tentar fugir da prisão, no bairro Recanto do Bosque, na cidade de Campo Verde (131 km de Cuiabá). Rodrigo era procurado por envolvimento num assalto, onde uma família foi feita refém dentro de casa na última quinta-feira (17), no município. Os bandidos depois de encontrarem a bandeira do Brasi amarraram e prenderam a família em locais diferentes, fazendo ameaças ao dono da casa mandando “fazer o L”.
Eles roubaram cerca de R$ 70 mil em jóias e dinheiro. Logo depois do assalto, dois criminosos foram preso e um terceiro continuava foragido. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava efetuando rondas na região por volta das 17h, à procura do terceiro comparsa que ainda não tinha sido preso. Rodrigo foi apontado como sendo esse comparsa.
Momentos depois, o criminoso fugiu de um cerco rua Belém, no bairro Centro. Os policiais foram informados do seu paradeiro e deslocaram até a residência, no bairro Recanto do Bosque, cujo dono já é conhecido pela prática de roubos.
No local, o bandido tentou fugir dos militares e teria apontado uma arma contra os PMsm que reagiram e atiraram contra o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, mas no local constatou que Rodrigo já estava morto.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para demais providências. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max