Dois homens se afogaram na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (5), quando testavam um jet ski, pois tinham interesse em comprar a moto aquática. Um deles, de 23 anos, foi localizado vivo e recebeu atendimento médico enquanto o segundo continua desaparecido. O Corpo de Bombeiros continua efetuando buscas ao desaparecido.
Segundo as primeiras informações da ocorrência, registrada por volta das 15 horas, as vítimas estavam testando um jet ski para comprar. Porém ambos estavam sem colete salva vidas e no meio da lagoa se desiquilibraram e caíram. Existe a suspeita de que ambos não sabiam pilotar o veículo aquático e ainda assim foram autorizados a testarem jet ski sem usar coletes.
O rapaz de 23 anos conseguiu nadar e pedir ajuda aos funcionários do local, que gritavam e orientavam para que ele conseguisse voltar até à margem da lagoa. Um outro amigo que estava no local ainda tentou ajudar, porém não encontrou a vítima identificada como Luiz Carlos Pereira da Silva, de 29 anos. Ele ainda foi visto por três vezes mas, submergiu e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu o sobrevivente no local. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo jovem, no entanto, até o final da tarde de ontem, ele não havia sido encontrado. As buscas foram retomadas hoje às 5hs.
O caso segue sob as investigações.
Fonte: Folha Max