Preocupado com a situação do prédio do atual Hospital Regional Elza Giovanela em Rondonópolis, que é pequeno para o grande número de pacientes que procuram por tratamento médico ali, o deputado estadual Nininho (PSD) articulou junto ao governador Mauro Mendes (UB) a construção de um novo prédio para o hospital. O novo Hospital Regional ficará próximo do campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em uma área de 6 hectares que antes era da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), na região onde será construído o novo Centro Político e Administrativo da cidade.
De acordo com Nininho, a luta pela preservação da vida tem sido permanente em seu mandato e ele acredita que o Estado tem condições de oferecer uma estrutura maior e melhor estruturada para atender à grande população da região Sudeste do estado. “As demandas da Saúde são sempre as mais importantes para mim. Sabemos que o prédio de hoje já não suporta atender toda a nossa população e eu acredito que não podemos perder vidas para as doenças se pudermos evitar”, externou.
Referência quando se fala em político municipalista, o deputado estadual conta que já tem um compromisso do governador Mauro Mendes de construir um novo hospital, numa área de 6 hectares que antes havia sido doado à Apor. “Já é um compromisso do governador Mauro Mendes conosco a construção do novo Hospital Regional da nossa cidade, que é para atender toda a nossa região sudeste, que é composta de mais de 650 mil habitantes. E isso é para logo”, garantiu Nininho.
O deputado estadual e candidato à reeleição reafirma seu compromisso com a pauta da Saúde, que para ele vem antes de tudo. “São inúmeras as nossas ações, porque a vida é o que mais importa. Todo o resto vem depois e as pessoas precisam estar vivas e bem. Por isso a Saúde é prioridade e foi por isso que conseguimos esse compromisso com a construção do novo Hospital Regional”, concluiu Nininho.