Investigação aponta irregularidades em licitação e mobiliza operação policial
Operação apura irregularidades em contrato público e possível direcionamento de processo licitatório Foto: Reprodução
A Polícia Civil deflagrou uma operação para investigar um esquema de fraude em licitação envolvendo contrato público em Mato Grosso.
A ação cumpriu 10 mandados judiciais nas cidades de Araguaiana, Pontal do Araguaia e Água Boa, com o objetivo de reunir provas e aprofundar as investigações.
As apurações indicam possíveis irregularidades no processo licitatório, incluindo indícios de direcionamento do certame, uso de documentos falsos e inconsistências na execução do contrato.
Entre os crimes investigados estão fraude no caráter competitivo de licitação, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Segundo a investigação, há suspeitas de que o processo tenha sido manipulado, com possível simulação de concorrência e indícios de que serviços já estariam previamente definidos antes mesmo da conclusão formal da licitação.
A operação também apura possível sobrepreço em itens contratados e inconsistências na execução financeira do contrato, incluindo divergências nos valores pagos.
O material apreendido será analisado para identificar todos os envolvidos e esclarecer a extensão do esquema.
A investigação segue em andamento e novas medidas não estão descartadas conforme o avanço das apurações.






