Suspeita é presa após furto em loja no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis
Crime ocorreu na madrugada de sábado (17); trio flagrado por câmeras fugiu por rede de esgoto após quebrar vitrine do estabelecimento. Foto: Reprodução
Uma mulher foi presa na madrugada de sábado (17), por volta das 2h30, suspeita de envolvimento em um furto a estabelecimento comercial no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após acionamento via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
De acordo com o registro policial, o solicitante informou que o sistema de monitoramento flagrou três indivíduos no interior da loja furtando diversos objetos. Quando a equipe de vigilância chegou ao local, os suspeitos fugiram pela rede de esgoto situada na região do cruzamento da rua Fernando Corrêa com a avenida Presidente Médici, abandonando parte do material levado.
A Polícia Militar realizou cerco com apoio de outras viaturas, porém os suspeitos não foram localizados. Durante as buscas, no ponto onde os objetos foram deixados, os policiais identificaram uma mulher em atitude suspeita. Diante da situação, foi dada voz de prisão, e ela foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia, sem o uso de algemas, apresentando apenas um ralado na coxa esquerda.
No interior da loja, os militares encontraram uma marreta utilizada para quebrar a vidraça, um alicate amarelo, duas facas de mesa com cabo preto, um chapéu camuflado e um celular da marca Motorola, de cor azul, com a tela trincada. Outros produtos foram localizados dentro de um esgoto próximo ao estabelecimento e ficaram sob responsabilidade da empresa de monitoramento, sendo posteriormente entregues ao responsável administrativo da loja.
A suspeita possui passagens policiais registradas em 2025. O boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso será apurado pelas autoridades competentes.






