Ônibus interestadual é flagrado com haxixe marroquino durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis
Entorpecente estava escondido na lixeira do banheiro do coletivo e foi localizado com auxílio de cão farejador; nenhum responsável foi identificado entre os passageiros. Foto: Reprodução
Uma fiscalização realizada na tarde desta sexta-feira (16), resultou na apreensão de aproximadamente 1,87 quilo de substância análoga ao haxixe marroquino em um ônibus interestadual que trafegava pela BR-364, em Rondonópolis. A abordagem ocorreu por volta das 17h, no km 211 da rodovia federal.
De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, foi dada ordem de parada a um veículo coletivo de passageiros, modelo MBenz/Mpolo Paradiso, que fazia a linha Cuiabá (MT) – Goiânia (GO). Durante o procedimento de fiscalização, foi empregado o cão de detecção de entorpecentes K9 Zion, que indicou a possível presença de drogas no interior do ônibus.
A sinalização do animal ocorreu especificamente na lixeira do banheiro do coletivo. Ao verificarem o local, os policiais encontraram uma bolsa preta. Dentro dela, foram localizados dois tabletes de substância análoga ao haxixe marroquino, totalizando cerca de 1,87 quilo. A pesagem oficial do material apreendido será realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT).
Na sequência, foi iniciado o procedimento de entrevista e fiscalização individual dos passageiros. Apesar das diligências, nenhum ocupante do ônibus assumiu a posse do entorpecente, nem foi identificado, naquele momento, o responsável pelo material ilícito.
Diante dos fatos, a ocorrência foi enquadrada, a princípio, como tráfico de drogas. O entorpecente apreendido e os registros da ação foram encaminhados à Polícia Civil de Rondonópolis, que dará continuidade às investigações para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.






