• 6 de dezembro de 2025
#Destaque #Polícia #Redes

Polícia Militar oficializa passagem de comando da Força Tática de Cuiabá

Foto:

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, nesta sexta-feira (5.12), a passagem de comando da 20ª Companhia Independente de Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá. A solenidade ocorreu na sede da unidade, no bairro Morada da Serra. Na ocasião, a tenente-coronel Valéria Fleck assumiu o comando da FT no lugar da tenente-coronel Susane Tamanho, que irá para reserva remunerada, após quase 26 anos de carreira à Polícia Militar.

Em seu discurso de despedida, a tenente-coronel Susane agradeceu todos os policiais militares da unidade pelo empenho, profissionalismo e companheirismo, nesses pouco mais de três anos à frente da Força Tática de Cuiabá. Além disso, ela também parabenizou a tenente-coronel Fleck, destacando ser mais uma mulher comandante na Polícia Militar.

“Com o coração transbordando de emoção e gratidão, me sinto honrada em encerrar minhas atividades nesta unidade de patrulhamento tático onde construí amizades sólidas e conheci profissionais inigualáveis. A FT de Cuiabá é uma família. Continuem honrando essa farda com a mesma dedicação e amor que eu também tive. Fico orgulhosa de entregar esse comando para uma policial militar. Desejo muito sucesso a nova comandante e que sua liderança seja inspiradora”, comandou a tenente-coronel Susane.


Da esquerda à direita, tenente-coronel Susane, o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Lima Júnior e a tenente-coronel Fleck

O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado destacou o profissionalismo da tenente-coronel Susane, durante esses longos anos de carreira, apontando que, durante o seu comando, houve a redução da criminalidade na Baixada Cuiabana.

“É importante destacar que tais resultados não representam conquistas individuais, mas o reflexo direto da correta aplicação doutrinária da Força Tática, do emprego responsável dos recursos disponíveis e do compromisso permanente com a proteção da sociedade mato-grossense. Que sua passagem para a reserva se dê com a tranquilidade de quem cumpriu suas obrigações com responsabilidade, profissionalismo e respeito à instituição”, comentou o coronel Anderson Luiz do Prado.

Natural de Barra do Garças, a tenente-coronel Fleck ingressou às carreiras militares em 2004. A militar é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, bacharel em Direito e mestranda pela Universidade de Lisboa, em Direito Internacional Público. Além disso, possui cursos: de Capacitação FT, Especialização em Controle de Distúrbios Civis pela PMSP, Multiplicador de Procedimento Operacional Padrão, entre outros.

A solenidade também foi marcada pela inauguração do Centro de Instrução, que leva o nome do 1º tenente da reserva remunerada Carlos Alberto Lopes dos Reis, que faleceu em 2019, a entrega dos novos vestiários e a revitalização da quadra poliesportiva, com investimento de R$ 1,5 milhão.

Fonte: PM MT – MT

Polícia Militar oficializa passagem de comando da Força Tática de Cuiabá

Prefeitura fecha uma das vias da Avenida

Polícia Militar oficializa passagem de comando da Força Tática de Cuiabá

Polícia Militar oficializa passagem de comando da