• 31 de outubro de 2025
#Destaque

Polícia Civil cumpre mandado de internação provisória contra menor infrator

Foto:

Um adolescente com extenso histórico de atos infracionais análogos a crimes hediondos praticados em Confresa, foi apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.10).

O menor, de 15 anos, teve o mandado de internação provisória decretado pela Justiça, após confessar a autoria de um homicídio.

A ordem judicial foi cumprida pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Confresa.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o pedido de internação provisória foi feito pelo Ministério Público Estadual, após o menor ser apreendido recentemente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Na ocasião, o adolescente acabou confessando a autoria de um homicídio que vitimou uma mulher usuária de entorpecentes, identificada como Edna Siqueira Nerys.

Diante dos fatos revelados, ele teve a internação provisória deferida por ato infracional análogo a homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante emboscada ou dissimulação, o que dificultou a defesa da vítima.

O infrator responde outros procedimentos por envolvimento no tráfico de drogas, associação para o tráfico, dois homicídios qualificados, roubo, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, participação em organização criminosa e tentativa de latrocínio.

Os homicídios foram praticados com extrema violência, sendo as vítimas atraídas para locais ermos e atacadas pelo menor, o qual usando uma faca esquartejou os corpos ocultados em áreas de mata para dificultar a localização.

Após o cumprimento do mandado de internação provisória pela equipe da Derf de Confresa, o menor foi encaminhado para o Sistema Socioeducativo.

Fonte: Governo MT – MT

Polícia Civil cumpre mandado de internação provisória contra menor infrator

Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação

Polícia Civil cumpre mandado de internação provisória contra menor infrator

Mais de 100 policiais e esposas de