GAP apreende 30 kg de maconha e prende dois faccionados em flagrante
Droga estava escondida no porta-malas de carro e enterrada no quintal; motocicleta furtada também foi recuperada Foto: Polícia Militar
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam cerca de 30 quilos de maconha e prenderam dois homens, de 20 e 36 anos, por tráfico de drogas, na noite deste sábado (19), em Várzea Grande. Ambos são apontados como integrantes de uma facção criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento urbano quando receberam denúncias sobre um veículo VW Fox, de cor prata, supostamente utilizado para transporte de entorpecentes ligados a uma organização criminosa. O carro foi localizado no bairro Ipase.
Os ocupantes obedeceram à abordagem e não portavam nada ilícito consigo. Contudo, durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram 25 tabletes de maconha escondidos no porta-malas. Indagado, um dos suspeitos confessou que estava fazendo a entrega da droga e receberia pagamento pelo serviço. O outro envolvido revelou que havia mais entorpecentes enterrados em sua residência.
A equipe do GAP se deslocou até o endereço informado, onde encontrou mais quatro tabletes da mesma substância. No local, também foi apreendida uma motocicleta que, após consulta no sistema, constava com registro de furto.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800 065 3939.