• 3 de maio de 2025
#Polícia

GUARANTÃ DO NORTE

Adolescente de 15 anos morre após tiro na cabeça; Polícia investiga o caso

Polícia investiga a morte de jovem levada ao hospital por namorado médico, que chegou em desespero e tentou danificar a unidade após a confirmação do óbito.
Foto:

Uma tragédia marcou a madrugada deste sábado (3) em Guarantã do Norte, a 233 km de Sinop, quando uma adolescente de 15 anos morreu após ser baleada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, mesmo após 40 minutos de tentativas de reanimação no hospital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi levada ao hospital pelo namorado, identificado como médico. Testemunhas afirmam que ele chegou em estado de desespero, clamando para que “salvassem a menina dele” e declarando que não conseguiria viver sem ela. Após a confirmação do óbito, o homem teria tido um surto emocional, tentando danificar janelas e portas da unidade hospitalar.

A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h40, cerca de meia hora após a entrada da vítima na unidade de saúde. A Polícia Civil segue em diligências para apurar a dinâmica do ocorrido — ainda não está claro como aconteceu o disparo nem as circunstâncias que levaram ao ferimento fatal.

O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia, que deve ajudar nas investigações. A arma do crime e outros elementos que possam esclarecer o caso ainda são alvo de apuração.

O caso está sendo tratado com prioridade pela polícia e poderá ser classificado como homicídio ou acidente, dependendo do desenrolar das investigações.

Adolescente de 15 anos morre após tiro na cabeça; Polícia investiga o caso

Cinco presos e mais de 120 porções