Operação Tolerância Zero reforça segurança em Rondonópolis na véspera do feriado do Dia do Trabalhador
Polícia Militar intensifica fiscalização com bloqueios, batidas e abordagens, resultando em prisões e apreensões na véspera do feriado do Dia do Trabalhador. Foto:
Na noite desta quarta-feira (30), a Polícia Militar do 5º Batalhão de Rondonópolis intensificou ações de fiscalização por meio da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, com foco no combate à criminalidade e na prevenção de delitos, especialmente diante da movimentação gerada pela véspera do feriado do Dia do Trabalhador.
Durante a operação, foram empregados diversos protocolos operacionais, com abordagens sistemáticas em áreas de maior circulação, praças públicas e pontos de aglomeração. As ações visaram a retirada de circulação de foragidos da Justiça, o monitoramento de indivíduos com tornozeleira eletrônica em descumprimento de medidas cautelares, e o flagrante de crimes como furto, roubo e posse de entorpecentes ou armas de fogo.
Ações estratégicas
As principais medidas executadas incluíram:
-
Bloqueios policiais com protocolos de Abordagem, Busca e Checagem (ABC): realizados em pontos estratégicos da cidade, com foco em veículos suspeitos e pessoas com histórico criminal;
-
Batidas policiais em locais com aglomeração de pessoas, especialmente em função do aumento do fluxo noturno na véspera de feriado;
-
Fiscalizações em praças e áreas públicas, com o objetivo de garantir a sensação de segurança para famílias e frequentadores desses espaços.
A operação resultou em apreensões veiculares, lavratura de notificações e duas prisões em flagrante. Segundo a Polícia Militar, os presos estavam em posse de substâncias entorpecentes e objetos de procedência duvidosa, e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Prevenção e presença ostensiva
De acordo com o comando do 5º BPM, a Operação Tolerância Zero segue com ações contínuas ao longo do feriado prolongado. “Nosso objetivo é intensificar a presença policial nas ruas, prevenir delitos e oferecer maior tranquilidade à população, especialmente diante da movimentação elevada comum neste período”, afirmou um dos oficiais responsáveis.
A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir com as ações de segurança por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número 190 ou pelo Disque-Denúncia da Segurança Pública.