Polícia Civil prende suspeitos de assassinato de adolescente suspeito de ser traficante de facção rival
Crime ocorreu dentro da casa da vítima, na frente da mãe e de duas crianças; motivação estaria ligada ao tráfico de drogas. Foto:
A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 520 km de Cuiabá) prendeu, nesta segunda-feira (29), um homem de 24 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de um jovem de 15 anos ocorrido no bairro Aeroporto.
O crime chocou moradores da região. De acordo com a investigação, a vítima estava em casa com a mãe e duas crianças pequenas — de quatro e dois anos — quando os suspeitos invadiram o imóvel pela porta da cozinha, armados, e efetuaram diversos disparos contra o adolescente, que morreu ainda no local.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio teria sido premeditado. Informações apuradas indicam que, cinco dias antes do assassinato, os mesmos suspeitos já haviam ameaçado o jovem, ordenando que ele parasse de vender drogas para uma facção criminosa rival.
Durante as diligências, os investigadores localizaram os autores escondidos em uma residência que, segundo a polícia, é conhecida por ser utilizada como ponto de apoio a membros da organização criminosa. Ambos foram detidos e, de acordo com a corporação, confessaram o crime, além de entregarem a arma utilizada no homicídio.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se há outros envolvidos no crime e se há ligação direta com o tráfico de drogas na região.