• 16 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia

PEIXOTO DE AZEVEDO

Vigilante é conduzido à delegacia por porte ilegal de arma

Homem foi flagrado com pistola na cintura e portava três carregadores e 36 munições calibre .380
Foto:

Um vigilante foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na tarde de quarta-feira (9), no bairro Centro Antigo, em Peixoto de Azevedo (MT). A ação ocorreu por volta das 17h, após o homem ser avistado por uma equipe policial com uma pistola visivelmente na cintura.

Segundo os policiais, a equipe realizava diligências com uma viatura descaracterizada quando o vigilante teria se incomodado com a presença do veículo estacionado em frente à sua residência. A atitude do homem, que aparentava querer intimidar, levantou suspeitas.

Diante da situação, os agentes retornaram à delegacia, trocaram de viatura por uma caracterizada e voltaram ao local para realizar a abordagem. O vigilante ainda portava a arma na cintura no momento em que foi abordado.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola, três carregadores e 36 munições de calibre .380. O armamento foi apreendido e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo para registro do boletim de ocorrência e os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Civil reforça que o porte de arma de fogo exige autorização legal específica, mesmo para profissionais de segurança privada, e que atitudes suspeitas ou ameaçadoras com armamento serão devidamente apuradas conforme a legislação vigente.

Vigilante é conduzido à delegacia por porte ilegal de arma

Polícia Civil estoura boca de fumo em