Por volta das 16 horas sexta-feira (05), nossos policiais, durante fiscalização no km 33 da BR-070, em Barra do Garças/MT, abordou um veículo Honda/Civic Exl, de cor preta, conduzido por um homem de 31 anos.
Durante os procedimentos de identificação veicular, a equipe observou que o número VIM (chassi) havia sido suprimido. Numa busca mais detalhada para localizar a identificação real do veículo, encontraram a numeração do motor suprimida e o suporte (papel) do documento do veículo se referia a um caminhão.
Nossos policiais não descasaram e continuaram a averiguação, e identificaram que o módulo da central veicular que pertencia a outro veículo de mesma marca e modelo, porém de ano de fabricação divergente. Através da consulta aos dados do módulo observou-se que pertencia a um veículo objeto de roubo no estado de São Paulo.
Diante dessa circunstância, ficou configurado, a princípio, o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação, este devido a central veicular proveniente de veículo roubado. O veículo foi recolhido ao pátio ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças/MT, para onde o motorista foi conduzido.