Home Destaque Santa Casa diz que abriu procedimento interno para apurar possível erro médico

EM RONDONÓPOLIS


Santa Casa diz que abriu procedimento interno para apurar possível erro médico

A unidade médica não nega o ocorrido e afirma que abriu um procedimento interno para apurar o que houve

| Por Denilson Paredes

A direção do Hospital Santa Casa de Rondonópolis divulgou um vídeo na noite dessa quarta-feira (4) se posicionando a respeito da acusação de um possível erro médico no caso do engenheiro civil Luiz Antônio de Freitas Garcia, que foi noticiado pelo site Notícias de Mato Grosso. No curto vídeo, a direção da unidade médica não nega o ocorrido e afirma que abriu um procedimento interno para apurar o que houve e que tomará todas as medidas cabíveis.

O engenheiro civil Luiz Antônio de Freitas Garcia morreu no último dia 30 em decorrência da Covid-19, mas seu irmão acredita que um erro médico seja a real causa da morte – Foto Mídias Sociais

Em uma curta fala, o médico Luciano Oliveira, diretor técnico da Santa Casa, lamenta o ocorrido e afirma que o hospital já está investigando o ocorrido. “Queremos nos solidarizar com a família do paciente e dos demais que perderam entes queridos para essa terrível doença, que é o Covid. A Santa Casa prima pelo cumprimento de todos os protocolos. Nesse sentido, já abriu uma auditoria interna para apurar os fatos e tomará todas as medidas cabíveis, de acordo com o resultado. Sendo que os mesmos serão esclarecidos no momento oportuno”, declarou.

Durante a fala, ele estava acompanhado da superintendente executiva do hospital, Bianca Talita Franco.

Entenda o caso

A Santa Casa é acusada de erro médico pelo irmão do engenheiro, o médico Luiz Carlos de Freitas Garcia, que afirma que seu irmão teve uma piora no seu quadro respiratório que o levou à morte depois de ter recebido nos pulmões uma dieta líquida que deveria ter sido injetada no estômago por meio de uma sonda.

Para Luiz Carlos de Freitas Garcia, que conta que até isso acontecer o quadro de seu irmão melhorava bem, esse erro médico seria a principal causa da morte do seu ente querido e ele promete acionar a Santa Casa na Justiça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here