• 24 de fevereiro de 2025
#Destaque #Mato Grosso #Política #Primavera do Leste #Redes #Redes Sociais

PRIMAVERA DO LESTE

Sérgio Crocodilo quer contrapartida social pela cessão de terreno ao Sindicato Rural de Primavera do Leste

“Entregar uma área sem questionar não é o papel do vereador, temos que saber sim os pontos positivos e os negativos. Se não houver uma contrapartida não tem projeto. Temos que estar alinhados com a população. Sabemos o papel importante que o sindicato tem em nossa economia, mas também não podemos de deixar de atender as pessoas mais pobres”.
Foto:

O vereador Sérgio Crocodilo (UB) se posicionou nesta segunda (24) durante fala em tribuna que não é contrário a cessão de um terreno de 3 hectares ao uso do Sindicato Rural, porém pede uma contrapartida para as obras sociais e ainda solicita ao executivo esclarecimentos sobre o remanejamento da horta municipal, do projeto segunda chance e do almoxarifado da assistência social.

“Sobre o projeto de lei que o executivo encaminhou para a câmara para a cessão de um terreno ao sindicato rural, quero dizer que não sou e nunca fui contra o sindicato rural. E sei que a base da nossa economia é o agronegócio e sei que o setor movimenta a nossa cidade. Porém neste terreno funciona hoje uma horta municipal. Com a cessão do terreno iremos acabar com a horta? E para onde vai o projeto segunda chance? E lá tem também o almoxarifado da assistência social. O povo tem me questionado sobre essa situação e eu fui eleito pelo povo e devo sim explicações a população sobre o que está acontecendo”.

O legislador continua sua fala dizendo que se o Sindicato Rural pensa que a área que ocupa atualmente é pequena, então é melhor devolver a área ao município e ir para outro local, pois existem outras áreas maiores dentro do território de Primavera do Leste. Crocodilo diz ainda que não se pode apenas ceder a área ao sindicato sem saber o que será feito em troca ao município.

“Se for apenas para ceder a área, para acabar com tudo que tem lá, eu sou contra. Porque não podemos apenas dar condições a uma entidade sem ter uma contrapartida. Temos tantos projetos sociais que precisam de área como a construção de um abrigo animal, também a construção dos projetos sociais mãe cidinha, dom bosco, e tantas outras entidades para ajudar como a Apae. Entregar uma área sem questionar não é o papel do vereador, temos que saber sim os pontos positivos e os negativos. Se não houver uma contrapartida não tem projeto. Temos que estar alinhados com a população. Sabemos o papel importante que o sindicato tem em nossa economia, mas também não podemos de deixar de atender as pessoas mais pobres”.

Em relação a situação do andamento das cirurgias de bariátrica, Crocodilo disse que assistiu pelas redes sociais a fala do secretário de saúde e espera que a equipe possa entrar em contato com os pacientes para fornecer esclarecimentos.

“Os pacientes já fizeram os exames do pré-operatório e vence no final do mês, no entanto, os pacientes que me procuraram quer saber se serão chamados antes de vencer os exames ou será que eles terão que fazer tudo novamente? O secretário de saúde precisa se reunir o mais rápido possível com os pacientes para conversar e tirar todas as dúvidas”.

Por causa do período chuvoso e a falta de limpeza dos bueiros pelas ruas da cidade, a água está transbordando e para que não haja essa situação o vereador solicita a limpeza dos bueiros entupidos.

“Essa limpeza dos bueiros tinha que ter iniciado no ano passado, e a gestão anterior não fez, então agora precisamos fazer, porque o bueiro entupido não deixa a água entrar, e por causa da sujeira e dos lixos que a própria população joga na rua, fica intransitável quando chove, a água corrente leva os lixos para as avenidas, nas portas dos comércios e das casas. Precisamos fazer a limpeza dos bueiros entupidos de forma urgente e a população precisa parar de jogar lixos nas ruas e nos terrenos baldios”.

Sérgio Crocodilo quer contrapartida social pela cessão de terreno ao Sindicato Rural de Primavera do Leste

Raízen Registra Prejuízo Líquido de R$ 2,57

Sérgio Crocodilo quer contrapartida social pela cessão de terreno ao Sindicato Rural de Primavera do Leste

CARNAVAL: Confira o horário de funcionamento do