• 29 de outubro de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Polícia #Redes

PIRACEMA

Fiscalização apreende 37 kg de pescado, arma e 48 munições em Gaúcha do Norte

Ação da Polícia Militar Ambiental ocorreu na Vila dos Pescadores e também resultou na apreensão de redes e outros petrechos utilizados na pesca
Foto: Reprodução

Uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de 37 quilos de pescado, uma arma artesanal calibre .22, 48 munições e petrechos de pesca nesta quinta-feira (29), em Gaúcha do Norte.

A ação ocorreu na comunidade conhecida como Vila dos Pescadores, durante fiscalização relacionada ao período da Piracema.

Conforme as informações divulgadas, os policiais chegaram a um rancho localizado às margens de um rio, onde encontraram o pescado e diversos materiais.

Além dos 37 quilos de peixes, foram apreendidas três tarrafas e uma rede de pesca. Durante a fiscalização, os militares também localizaram uma arma de fabricação artesanal calibre .22 e 48 munições.

O responsável pelo imóvel informou aos policiais que era proprietário dos materiais encontrados no local.

Diante da situação, ele foi encaminhado à Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para as providências cabíveis.

A fiscalização faz parte das ações realizadas durante a Piracema, período de reprodução dos peixes em que a pesca sofre restrições para garantir a preservação das espécies.

Fiscalização apreende 37 kg de pescado, arma e 48 munições em Gaúcha do Norte

Gestão de Rodrigo Benassi fortalece Fila Zero;

Fiscalização apreende 37 kg de pescado, arma e 48 munições em Gaúcha do Norte

Investigação aponta R$ 75,8 milhões em movimentações