Menores de 14 e 17 anos são apreendidos com droga, balança e dinheiro em Rondonópolis
Foto: PM-MT
Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Vila Canaã, em Rondonópolis, durante uma ação do Grupo de Apoio (GAP).
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava rondas pela região quando percebeu uma movimentação suspeita e dois indivíduos correndo em direção a uma área conhecida pela comercialização e consumo de entorpecentes.
Durante a tentativa de abordagem, um dos adolescentes entrou em um córrego e teria resistido à ação policial. Na revista pessoal, os militares encontraram uma quantidade considerável de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um celular, R$ 93 em dinheiro e uma corrente dourada.
Ainda conforme o registro, mesmo algemado, o adolescente pulou no rio na tentativa de fugir. Após atravessar para a outra margem, ele encontrou outros indivíduos. Ao perceberem a aproximação da equipe, eles retornaram para o leito do rio e fugiram, entrando em residências da região.
Após diligências, os dois adolescentes foram localizados nos fundos de uma residência. Um deles já estava algemado, enquanto o segundo tentou pular o muro de uma casa vizinha, mas foi contido pelos policiais. Com ele, foram encontrados R$ 187 em dinheiro.
Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.






