• 25 de julho de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Primavera do Leste #Redes

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO

Bombeiros controlam incêndio às margens da BR-070 e evitam danos a área de pesquisa do IMA

O combate rápido impediu que o fogo atingisse plantios experimentais de milho e algodão às margens da rodovia, no sentido Barra do Garças
Foto: 6ª CIBM

O Corpo de Bombeiros Militar combateu um incêndio em vegetação registrado no acostamento da BR-070, no sentido Barra do Garças, nas proximidades do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA). A rápida atuação da guarnição evitou que as chamas alcançassem áreas de plantios experimentais de milho e algodão, preservando pesquisas desenvolvidas no local.

Ao chegar à ocorrência, os militares iniciaram o combate direto ao fogo com o uso do canhão monitor e do mangotinho da Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS). Durante a operação, foram utilizados cerca de 4 mil litros de água para controlar as chamas.

Após a extinção do incêndio, a equipe realizou o rescaldo da área para eliminar focos remanescentes e evitar uma possível reignição.

Com a situação controlada e sem novas alterações, a guarnição retornou à base.

Bombeiros controlam incêndio às margens da BR-070 e evitam danos a área de pesquisa do IMA

Pai, mãe e dois filhos são presos

Bombeiros controlam incêndio às margens da BR-070 e evitam danos a área de pesquisa do IMA

VLT em operação na Bahia reacende críticas