• 9 de maio de 2025
#Polícia #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Ladrão é pego em flagrante cortando fios e quase foge, mas acaba imobilizado por moradores em Rondonópolis

Criminoso com histórico de violência doméstica invadiu empresa, rompeu cerca elétrica e foi detido por funcionário, vizinho e proprietário antes da chegada da PM
Foto:

Um ladrão com passagens por violência doméstica foi surpreendido na noite da última quarta-feira (07), no momento em que tentava furtar fios elétricos de um barracão empresarial no bairro Vila Goulart. O criminoso foi flagrado por moradores e acabou sendo imobilizado até a chegada da Polícia Militar.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), três pessoas – o proprietário, um funcionário e um vizinho – conseguiram impedir que o bandido escapasse. O suspeito, com uma mochila cheia de ferramentas e fios já cortados, foi flagrado dentro do estabelecimento após romper a cerca elétrica para ter acesso ao local.

O funcionário, que mora nos fundos da empresa, percebeu que a energia da residência havia sido cortada e partiu imediatamente em busca do suspeito com uma motocicleta. Ao circular pelo perímetro, avistou o criminoso ainda dentro da propriedade e acionou reforço. Ao ver o cerco se fechar, o bandido tentou pular o muro para fugir, mas foi surpreendido e detido pelas vítimas, que o seguraram ao solo até a chegada da viatura.

No dia anterior, segundo o proprietário, o mesmo criminoso já havia tentado invadir o local, chegando a cortar alguns fios, mas sem conseguir levar nada. Desta vez, ele voltou mais ousado e bem equipado: dentro da mochila, a PM encontrou alicates, chaves e utensílios específicos para cortar e remover cabeamentos.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Ele já possui antecedentes por violência doméstica registrados nos anos de 2012 e 2021.

Mais um flagrante frustrado graças à ação rápida da comunidade e à prontidão da Polícia Militar, que agiu para evitar mais um prejuízo para trabalhadores da cidade.