Legislador Marcondes Martignago solicita a criação da sala do caminhoneiro no município de Primavera do Leste
“O objetivo é que o motorista possa ser atendido por um médico, ou outros profissionais da saúde e realizar seus exames sem ter que aguardar em uma fila de espera, porque normalmente o caminhoneiro chega na cidade para carregar ou descarregar uma carga, ou até esteja apenas de passagem, e não tem muito tempo para aguardar um atendimento à saúde.” Foto:
Primavera do Leste é rota de duas importantes rodovias, a MT-130 e a BR-070. Tem sua economia ligada ao agronegócio e a indústria, e isso quer dizer que o fluxo de caminhões que passam pelo município é grande, e com a chegada da indústria F.S. e da empresa Rumo Logística, a expectativa é que passam 3 mil caminhões por dia. Diante da crescente atividade econômica o vereador Marcondes Martignago (PSDB), indicou ao executivo a criação da sala do caminhoneiro, que será um local em que os caminhoneiros poderão ter atendimento de saúde, sem agendamentos.
“Sabemos que o caminhoneiro é um profissional que sempre está na estrada. E pensando neste profissional eu estou indicando a sala do caminhoneiro, em parceria com a secretaria de saúde. O objetivo é que o motorista possa ser atendido por um médico, ou outros profissionais da saúde e realizar seus exames sem ter que aguardar em uma fila de espera, porque normalmente o caminhoneiro chega na cidade para carregar ou descarregar uma carga, ou até esteja apenas de passagem, e não tem muito tempo para aguardar um atendimento à saúde. Penso que essa é uma indicação para atender uma categoria que cresce muito em nossa cidade, e que podemos além de ter a gestão pública como percursora, podemos também envolver o Sest Senat no projeto”.
O legislador durante o uso da tribuna, pediu também a cobertura da quadra de esportes do bairro São José. “Há décadas que existe aquela quadra no bairro e lá as crianças e adolescentes da escola do bairro utiliza para as atividades físicas e a comunidade de forma recreativa, porém quando há um sol forte ou chuva fica inviável, por isso peço atenção a situação”.
Marcondes agradeceu a parceria com o secretário de infraestrutura, Gilberto Telles e toda equipe, pois os trabalhos estão sendo realizados até nos finais de semana. “Estive acompanhando as ações de tapa buracos na cidade, e um dos pontos críticos é ali em frente ao posto Aldo Locatelli que já foi realizado um paliativo e após o período da chuva o secretário disse que vai fazer um planejamento para fazer um novo asfalto”.