Vídeos mostram a ação de um ladrão preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8), após o roubo a um restaurante na região do Rio Mutuca, na MT 251, conhecida como Estrada de Chapada, ainda no perímetro de Cuiabá. Além desse crime, ele confessou a autoria de outro roubo, contra na Sorveteria Nevaska, na Capital.
O assalto no restaurante foi registrado em outubro de 2022. Durante a investigação, a equipe da unidade especializada conseguiu identificar o ladrão por meio de imagens de câmeras de segurança e representou pela prisão preventiva do criminoso.
No dia do assalto, três homens chegaram ao balneário e depois de voltarem do rio foram jogar sinuca. Eles disseram que iam pedir almoço, mas quando o dono do local foi atendê-los, acabou rendido. Armados, os três bandidos pediram pizzas, forçaram os funcionários a fazerem transferências via Pix e roubaram celulares. Eles ainda renderam um prestador de serviçose clientes do balneário. Ao final, fugiram levando dinheiro, mercadorias e um Jeep Renegade.
Já roubo na sorveteria ocorreu cinco dias depois em Cuiabá. À ocasião, um criminoso armado entrou, foi direto ao caixa da sorveteria e mostrou o revólver à funcionária, perguntando se havia segurança no local e levou dinheiro. Na saída, o bandido fugiu em um veículo estacionado próximo à sorveteria, que dava apoio à ação criminosa.
Em depoimento na Derf Cuiabá, nesta quarta-feira (8), o criminoso confessou a autoria nos dois roubos. Além disso, foi identificado um dos comparsas nos dois assaltos. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele será encaminhado para audiência de custódia no Poder Judiciário.
Veja vídeos:
Fonte: Folha Max