Dois homens sobreviram à queda de um avião na rodovia Transpantaneira, em Poconé (100 KM de Cuiabá), na tarde deste sábado (15).
Segundo informações, uma das vítimas é o empresário Aurelino Leite do Nascimento, de 72 anos, conhecido como Lilito e dono de um posto de combustíveis em Poconé, chamado “Lilito Combustíveis”. Ele seria o proprietário da aeronave e voava junto a um mecânico, ainda não identificado.
A aeronave tinha como destino Porto Jofre, distrito de Poconé, e cerca de 37 quilômetros do Centro do município. O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), vem atendendo o acidente, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que também já enviou uma equipe ao local.
Uma das vítimas conseguiu sair da aeronave com a ajuda de pessoas. A outra, porém, ficou presa à fuselagem do avião e depois foi retirada por socorristas do Corpo de Bombeiros. Os dois homens foram atendidos, inicialmente, por hospitais de Poconé. As causas do acidente serão investigadas.