Um bandido morreu durante confronto com policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), na noite desta sexta-feira (10), em Sorriso (420 km de Cuiabá). Nenhum policial militar foi ferido na ação. O morto na ação é um adolescente de 14 anos.
De acordo com o boletim de ocorrências, por volta de 21h40, quando em rondas pelo Bairro Mário Raiter, onde ocorreram diversos conflitos de facções e vários homicídios em 2023, pela avenida Zilda Arns, os militares visualizaram uma movimentação suspeita, em uma região de mata.
Segundo a PM, haviam três homens com objetos nas mãos aparentando ser armas de fogos e quando viram a viatura se aproximando fugiram para dentro da mata. Os agentes da Rotam perseguiram os suspeitos, quando em determinado momento ouviram disparos e revidaram, dando início a uma troca de tiros.
“Em continuidade a varredura foi localizado ao solo o suspeito W.M constatado que teria sido alvejado durante a troca de tiros , e localizado com ele 01 revólver Cal .38, a equipe de pronto acionou o Corpo Bombeiros ( resgate ) via rede de rádio para prestar o devido atendimento ao suspeito, permanecendo no local do confronto aguardando o Bombeiro no local, porém devido a demora por estar em outra ocorrência e pensando no bem maior que é a vida, a equipe de Rotam prestou o socorro ao suspeito até ao hospital regional de Sorriso”, diz trecho da ocorrência.
O suspeito foi atendido imediatamente pela equipe médica do hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os demais criminosos fugiram e não foram mais encontrados. O episódio foi registrado na Central de Flagrantes da cidade e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max