Idoso de 64 anos morre atropelado por carreta em marcha ré no Jardim Adriana, em Rondonópolis
Imagens das câmeras do programa Vigia Mais flagraram o atropelamento Foto: Divu
O idoso Gezeniel Andrade Duarte, de 64 anos, morreu na noite desta segunda-feira (3) após ser atropelado por uma carreta no bairro Jardim Adriana (antigo aeroporto), em Rondonópolis. Imagens de câmeras de monitoramento apontam que o motorista do veículo de carga teria realizado uma manobra em marcha à ré sem perceber que a vítima estava atrás da carreta.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após frequentadores da região, que costumam realizar atividades físicas no local, encontrarem um corpo caído às margens da via. Inicialmente, havia a suspeita de um acidente de trânsito.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima apresentava ferimentos graves e sinais compatíveis com atropelamento por um veículo de grande porte. Devido à gravidade das lesões, o corpo ficou desfigurado, dificultando a identificação imediata.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos periciais. Posteriormente, a vítima foi identificada como Gezeniel Andrade Duarte, de 64 anos.
Durante as investigações iniciais, imagens do sistema de monitoramento Vigia Mais revelaram que uma carreta Volvo, de cor vermelha, permaneceu estacionada no local por várias horas. Ao deixar o estacionamento, o motorista realizou uma manobra em marcha à ré e, possivelmente, não percebeu que Gezeniel estava atrás do veículo, passando sobre a vítima.
As imagens, no entanto, não permitiram identificar a placa da carreta. Após o atropelamento, o veículo deixou o local e o condutor não foi localizado.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o motorista e esclarecer todas as circunstâncias do atropelamento.






