Fotos e vídeos obtidos em primeira mão pelo FOLHAMAX mostram o momento em que foram recolhidos os restos mortais de José dos Santos, de 64 anos, caseiro que estava desaparecido desde o dia 1º e teria sido atacado por uma onça, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O corpo estava sem a cabeça e também faltava uma parte de um dos braços.
Nas imagens é possível ver equipes do Corpo de Bombeiros fazendo o resgate da vítima, em um local de difícil acesso. O idoso tinha saído para caçar na manhã do dia 1º de janeiro e estava desaparecido desde então.
Ele trabalhava em uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH). Imagens do circuito de segurança mostram ele e um cachorro seguindo em direção a uma mata às 9h da manhã. Conforme informações apuradas pela reportagem, o trabalhador foi encontrado caído em uma vala com as mãos comidas e parte do rosto desfigurado.
A suspeita de que ele tenha sofrido um ataque de onça partiu do próprio empresário dono da usina. “Meus funcionários saíram na mata e acharam pedaços dele, a onça comeu ele. Saiu ele e dois cachorros, só voltou um cachorrinho. Então, a onça deve ter comido ele e um cachorro”, afirmou o dono da PHC, em áudio ao FOLHAMAX.
O filho do caseiro foi ao local e junto com um funcionário da usina fizeram o ato de reconhecimento na delegacia. Participaram da ação, além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverá identificar a causa da morte.
VEJA O MOMENTO:
Fonte: Folha Max