Trabalhador é esfaqueado em obra e suspeito foge após ameaçar testemunhas em Primavera do Leste
Vítima sofreu ferimentos graves no braço e no ombro e precisou ser transferida para cirurgia; suspeito também teria ameaçado outras pessoas no local Foto: Foto Ilustrativa
Um trabalhador de 51 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde de terça-feira (30), em um prédio em construção na Avenida dos Lagos, esquina com a Avenida São João, no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando foi abordada por um homem que pediu ajuda para chegar rapidamente ao local. Segundo ele, o funcionário da obra havia acabado de ser esfaqueado por um colega de trabalho.
Ainda conforme o relato, o suspeito teria ido até a construção para cobrar um pagamento do mestre de obras. No momento em que conversava com outro trabalhador, iniciou uma discussão e colocou uma faca no pescoço de um homem de 55 anos, fazendo ameaças.
Ao perceber a situação, a vítima da tentativa de homicídio se aproximou para tentar conter a agressão. Nesse momento, foi atacada com um golpe de faca. Embora o suspeito não tenha acertado o tórax, a vítima sofreu ferimentos graves no ombro e no braço, com intenso sangramento.
Os policiais tiveram acesso ao prontuário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que apontava sangramento ativo, palidez, sudorese e lesão com comprometimento vascular. Diante da gravidade, o homem foi transferido para o Hospital das Clínicas de Primavera (HCP), onde passou por cirurgia.
Após o ataque, o suspeito continuou fazendo ameaças por mensagens enviadas em um grupo de WhatsApp da empresa, inclusive exibindo fotografias de uma arma de fogo.
A Polícia Militar realizou diligências em dois endereços informados, nos bairros Gnoato e Primavera III, mas o suspeito não foi localizado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ameaça e será investigado pela Polícia Civil.





