Uma caminhonete derrubou um poste e arrastou toda a fiação elêtrica resultando na suspensão de fornecimento de energia na região central de Peixoto de Azevedo ( 691 km de Cuiabá), na manhã deste domingo (4). Na colisão, o veículo arrancou toda estrutura dos fios, deixando no escuro milhares de unidades consumidoras de várias regiões do município. O motorista teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico.
Conforme informações da Energisa, empresa que fornece energia em Mato Grosso, o acidente afetou toda região rural e dos bairros próximos. Apesar do estrago, cerca de 70% da distribuição já foi reestabelecida. Segundo a empresa, o retorno só foi possível após manobras que precisam ser feitas pelo Centro de Operações Integradas de Cuiabá.
Não há informações sobre quando a energia será 100% restabelecida. No entanto, a Energisa informou que equipes trabalham no local para restaurar a estrutura danificada.
Como orientação, a empresa esclarece que em acidentes desse tipo o motorista nunca deve tocar nos fios e se possível aguardar dentro do carro já que toda área pode estar energizada.
Além disos, develigar imediatamente para o Corpo de Bombeiros. Com a chegada do socorro, o condutor do veículo, se possível, deverá pular para longe do carro caindo com os pés juntos e se afastar por pelo menos 25 metros.
Fonte: Folha Max