Motorista é preso com 130 kg de pasta base de cocaína escondidos em carga de carne em Rondonópolis
O suspeito ainda portava cartelas de rebite na cueca Foto:
Um motorista de 30 anos foi preso na madrugada deste domingo (17) após ser flagrado transportando aproximadamente 130 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína escondidos em um caminhão de carga na BR-364, em Rondonópolis. A abordagem ocorreu por volta das 2h30, no km 211 da rodovia.
Segundo informações da equipe policial, o homem conduzia um veículo de carga e relatou que transportava carne resfriada, carregada em Barra do Bugres (MT), com destino ao Rio de Janeiro (RJ). No entanto, durante uma inspeção visual realizada pelas escotilhas do baú do caminhão, os policiais perceberam a existência de caixas diferentes daquelas declaradas na nota fiscal apresentada pelo condutor.
Diante da suspeita, a equipe utilizou uma ferramenta específica para perfurar uma das caixas consideradas destoantes e encontrou diversos tabletes de uma substância com características semelhantes à pasta base de cocaína. Uma amostra foi retirada e submetida ao narcoteste, que confirmou a presença do entorpecente.
Ao ser questionado sobre a carga ilícita, o motorista se recusou a colaborar e alegou não saber da existência da droga. Segundo os policiais, ele também não informou onde teria recebido os entorpecentes, para quem faria a entrega ou quanto receberia pelo transporte.
Após a confirmação do material, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Durante a revista pessoal, antes de ser colocado na cela, os agentes ainda encontraram dentro da cueca do suspeito uma cartela contendo 15 comprimidos de substância análoga à anfetamina, popularmente conhecida como “rebite” ou “nobésio”, frequentemente utilizada por motoristas para inibir o sono.
Ao todo, foram apreendidos 128 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando cerca de 130 quilos da droga. O motorista, o caminhão e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para as providências cabíveis.






