Os dois filhos de 10 e 5 anos, de Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos, que foi alvejada pelo ex-marido no Pedra 90, em Cuiabá, na última terça-feira (18), presenciaram o ataque do pai Evaldo Santana de Miranda, que segue foragido. No dia do crime, Danilo Francisco Arruda de Oliveira, 27 anos, atual namorado de Fabiana, não resistiu e morreu.
O delegado Caio Albuquerque, que conduz as investigações da tentativa de feminicidio e do homicídio consumado, revelou em entrevista ao vivo, no SBT Comunidade, que duas crianças presenciaram o crime. Inclusive, a filha pediu socorro aos vizinhos.
“A menina de 10 anos gritava e perambulava na rua gritando por socorro e dizendo quem teria atirado na mãe. O filho de 5 anos também viu todo o crime e foi encontrado ao lado da mãe ensanguentada. Cruel a cena. Como vai ficar a cabeça dessas crianças?”, questionou o delegado, ao SBT.
Segundo o delegado, Evaldo Santana de Miranda era dono de uma empresa de segurança e morava em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). “Não sabemos se a empresa é autoriza ao uso de arma de fogo. Mas ele tinha acesso ao armamento. Ele mora em Santo Antônio de Leverger, depois do crime foi pra casa pegou roupas e pertences e depois fugiu”, disse o delegado.
Fabiana foi atingida por disparos no tórax e braço e sofreu grave hemorragia. Sendo submetida a uma cirurgia e segue em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Fonte: Folha Max