• 19 de março de 2026
#Destaque #Polícia #Redes

Idoso de 76 anos é preso suspeito de abusar da bisneta de 7 e da amiga dela de 10 anos em MT

Foto:

Os crimes ocorriam enquanto mãe trabalhava e menina ficava sob cuidados dos bisavós; mudança de comportamento da criança chamou atenção da família

Um idoso de 76 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18), acusado de estuprar a própria bisneta, de apenas 7 anos, e uma amiga da criança, de 10 anos. O crime ocorria na residência da família, em Sinop, onde a menina ficava sob os cuidados dos bisavós enquanto a mãe trabalhava.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) tiveram início em dezembro do ano passado, quando a mãe da vítima procurou a unidade policial para denunciar os abusos. Segundo relatos, a menina passou a apresentar mudanças drásticas de comportamento: irritabilidade, agressividade e resistência em ir para a casa dos bisavós.

A criança também passou a se recusar a tomar banho na residência e, no momento em que a mãe chegava para buscá-la, já a aguardava de capacete, demonstrando pressa extrema para deixar o local.

O caso veio à tona no final de dezembro, durante uma conversa entre mãe e filha. Ao ser orientada sobre a importância de não permitir que ninguém tocasse em suas partes íntimas, a menina respondeu: “O biso faz isso”. A partir daí, a criança revelou que o bisavô passava a mão em suas nádegas e a abraçava de forma inapropriada e “apertada”. A vítima também afirmou ter presenciado o idoso agir de maneira semelhante com uma amiga.

As duas menores foram ouvidas em escuta especializada realizada por psicólogos na delegacia. Os relatos foram considerados consistentes e confirmaram os abusos praticados pelo idoso.

Diante das evidências, a delegada titular da DEDMCAI de Sinop, Renata Evangelista, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada na própria residência do idoso. Interrogado na delegacia, o suspeito negou a prática dos abusos.

Após os procedimentos de praxe na unidade policial, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A delegada reforçou a importância de os responsáveis estarem atentos a sinais. “É importante que pais e responsáveis fiquem atentos a mudanças repentinas no comportamento de crianças, especialmente em relação à resistência em frequentar locais específicos ou interagir com determinados adultos”, alertou Renata Evangelista.

Idoso de 76 anos é preso suspeito de abusar da bisneta de 7 e da amiga dela de 10 anos em MT

Suspeito de estuprar aluna de 13 anos

Idoso de 76 anos é preso suspeito de abusar da bisneta de 7 e da amiga dela de 10 anos em MT

Idoso de 76 anos é preso suspeito