A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), identificou o motorista causador do acidente de trânsito que resultou na morte do estudante de Direito, Gabriel Henrique de Souza e Silva, ocorrido na última sexta-feira (9), no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Gabriel atuava como estágiário no Fórum de Várzea Grande.
O motorista tem 33 anos e fugiu sem prestar socorro à vítima após ter causado o acidente. Ele se apresentou na delegacia nesta segunda-feira (12) e foi interrogado. De acordo com a PJC, ele responderá pelos crimes de homicídio culposo no trânsito com omissão de socorro e fuga de local de crime, com pena prevista de dois a quatro anos de prisão.
Acidente
A equipe da Deletran apurou que o condutor do veículo Fiat Palio seguia pela Avenida Chapéu do Sol, sentido ao novo Fórum de Várzea Grande, e, ao fazer o contorno na altura do COT do Pari, entrou na mesma faixa de direção da motocicleta conduzida pela vítima. Ao fazer uma conversão à direita, o condutor fechou a motocicleta que vinha no sentido contrário da via, causando a colisão que resultou na morte da vítima.
A equipe da Deletran esteve no local do acidente, onde foi apreendida a grade dianteira de um veículo da marca Fiat, com pedaços de para-choque e retrovisor na cor branca. Durante o final de semana, os policiais realizaram diligências e identificaram o motorista envolvido no acidente, que se apresentou nesta segunda-feira (12) na Deletran.
Interrogado pelo delegado Christian Alessandro Cabral, o suspeito disse que ficou assustado com a situação e por isso, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Fonte: Folha Max