Identificados motoristas mortos em colisão frontal entre carretas na BR-364
Análise preliminar aponta invasão de pista contrária como causa do acidente que também provocou novo engavetamento no trecho Foto: Reprodução
Foram identificados como Ataide Lorian, de 47 anos, e André Ramos Magalhães, de 45 anos, os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado no final da tarde desta segunda-feira, na BR-364, em Várzea Grande, envolvendo duas carretas.
De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, os vestígios analisados no local indicam que uma carreta Volvo FH 540, de cor vermelha, trafegava no sentido Jangada, enquanto uma Scania R440, branca, seguia no sentido Cuiabá. Em determinado momento, o veículo vermelho teria invadido a pista contrária, provocando a colisão frontal.
Com a força do impacto, as duas carretas foram arremessadas para fora da pista. A Scania transportava farelo de soja, cuja carga ficou espalhada sobre a rodovia, agravando a situação no trecho. Equipes de resgate foram acionadas, mas constataram o óbito dos dois condutores ainda no local.
Na sequência do primeiro acidente, outras duas carretas — uma do tipo tanque e outra graneleira — acabaram se envolvendo em uma segunda colisão, ao tentarem desviar dos destroços e da carga espalhada. A batida foi traseira e, segundo a concessionária responsável pelo trecho, não houve registro de feridos nem novo derramamento de carga.
A Politec realizou a perícia técnica no local, que irá apontar oficialmente as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o local de residência dos motoristas.






