Dois homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira, em Nova Mutum, por policiais militares da Cavalaria, suspeitos dos crimes de tráfico ilícito de drogas e abandono de incapaz. Durante a ação, os militares apreenderam um grande pacote de maconha, outro de pasta base de cocaína, além de diversas porções de entorpecentes e materiais utilizados no preparo e na embalagem das drogas.
A ocorrência teve início após denúncia de que um integrante de uma organização criminosa estaria comercializando drogas em uma residência localizada na rua dos Mamoeiros. O suspeito também seria apontado como envolvido em um sequestro ocorrido no último dia 17 no município.
Com o reforço do patrulhamento na região, as equipes flagraram o denunciado realizando a entrega de entorpecentes a outro indivíduo. Durante a abordagem, os policiais apreenderam R$ 64 em dinheiro e porções de maconha.
Questionado, o suspeito informou que havia uma quantidade maior de drogas em sua residência. No local, os militares encontraram uma menina de 9 anos sozinha no imóvel, além de diversas porções de substâncias análogas à maconha e à pasta base de cocaína, armazenadas em locais de fácil acesso à criança.
Pouco depois, a mãe da menor chegou à residência, foi abordada e também detida, sendo enquadrada por tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam balanças, embalagens e outros materiais utilizados na preparação e comercialização dos ilícitos.
Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção à criança.