• 6 de fevereiro de 2026
#Ação social #Destaque #Mato Grosso #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

CENTRO POP

Pessoas em situação de rua e pets recebem serviços de assistência social e saúde de Rondonópolis

Foto: Marcos Miraglia / Gcom

Pessoas em situação de rua receberam nesta quinta-feira (05) diversos serviços de atenção à saúde e também de cuidados com seus animais de estimação. A unidade do Centro Pop abriu as portas nesta manhã para receber a comunidade que já aguardava para passar por consultas com médicos especialistas, assistentes sociais e psicólogos.

Esse foi o primeiro mutirão de serviços de saúde que a município disponibiliza esse ano para os usuários do Centro Pop que aproveitaram para atualizar a carteira de vacinação e ainda passar por consultas com médico especialista em psiquiatria e pelo acolhimento de psicólogos e assistentes sociais.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Croco Ferreira, acompanhou os atendimentos oferecidos aos cerca de 100 cadastrados na unidade do Centro Pop. “Além dos diversos serviços que já são oferecidos diariamente aqui, toda semana o psiquiatra vem atender e regularmente realizamos esses mutirões que acolhem e tratam dessas pessoas que estão em vulnerabilidade”, comentou.

Nesta edição do mutirão de serviços, uma novidade chamou a atenção para o cuidado da saúde animal. Dessa forma, as pessoas em situação de rua puderam levar seus pets para tomar a vacina anti-rábica e passar por um chek-up rápido feito pela equipe de veterinários do Centro Integrado de Bem-Estar Animal (Cibear) e também da Unidade de Controle de Zoonoses (UVZ).

Os animais que apresentaram sintomas da leishmaniose, passaram por coleta de sangue para a realização do exame clínico para posteriormente fazer o tratamento correto. Diversos animais também receberam a coleira anti-carrapato e também que combate ao mosquito transmissor da leishmaniose.

“A gente precisa cuidar dos vulneráveis e esses animais também vivem nessas condições de rua, por isso nosso carinho e atenção com eles também”, ressaltou a secretária Alessandra.

None

Pessoas em situação de rua e pets recebem serviços de assistência social e saúde de Rondonópolis

Gergelim ganha espaço na segunda safra em