• 4 de fevereiro de 2026
#Destaque #Mato Grosso #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis #Saúde

FORTALECENDO PARCERIA

Prefeito recebe Santa Casa de Rondonópolis para discutir soluções de financiamento para a instituição

Foto: Ednilson Aguiar

O prefeito Cláudio Ferreira e o secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, se reuniram, nesta terça-feira (3), no Paço Municipal, com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis para discutir questões relacionadas ao financiamento das atividades da instituição.

Durante a reunião, foram discutidos pontos administrativos e financeiros com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços prestados pela Santa Casa, que é referência no atendimento à população de Rondonópolis e região sudeste do Estado. O diálogo buscou alinhar responsabilidades, aprimorar os fluxos de repasse e assegurar maior previsibilidade à instituição.

O prefeito destacou a importância da Santa Casa para o sistema de saúde do município e reafirmou o compromisso da gestão em manter o diálogo aberto, buscando soluções conjuntas que contribuam para a qualidade do atendimento oferecido à população.

“O povo de Rondonópolis e da região sudeste do Estado precisa dos serviços de saúde oferecidos pela Santa Casa. Enquanto prefeito, estamos articulando, juntamente com os seus representantes, uma convivência harmônica e estratégica para a saúde pública”, externou o gestor à reportagem.

Nesse sentido, Cláudio Ferreira lembrou que, desde a sua estada como deputado estadual durante um ano e 10 meses, ele sempre se preocupou e ajudou a Santa Casa, inclusive com suas emendas parlamentares. “Nesse período, coloquei mais de R$ 10 milhões nessa instituição e, agora como prefeito, vou continuar fazendo isso”, garantiu.

Integrante da diretoria da Santa Casa, Iracema Dinardi avaliou a reunião desta terça-feira como muito proveitosa, destacando que o prefeito foi muito receptivo. “Santa Casa e Prefeitura precisam caminhar juntas. Essa reunião abriu um canal de conversação de muito respeito e acredito que vamos conseguir nos entender e chegar a um acordo; e isso é bom para a população!”, avaliou.

A diretoria da Santa Casa ficou de se reunir internamente nesta quarta-feira (4) para discutir e avaliar as proposições feitas pelo Executivo. Além da diretoria da Santa Casa, do prefeito e do secretário, também participaram da reunião de ontem o procurador-geral adjunto do Município, Vilmar Paranhos, o vice-prefeito Altemar Lopes e vereadores.