Homem é preso após ameaçar ex-companheira e incendiar casa em MT
Suspeito de 43 anos foi localizado pouco depois do crime; imóvel da vítima foi totalmente destruído pelas chamas. Foto: Reprodução
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (02), suspeito de praticar ameaças graves e incêndio criminoso contra a ex-companheira, no município de Aripuanã, a cerca de 708 quilômetros ao Norte de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito vinha tentando reatar o relacionamento com a vítima e, diante das sucessivas recusas, passou a intimidá-la de forma recorrente. Na noite do crime, ele teria se deslocado até a residência da mulher portando uma faca, fazendo ameaças diretas de morte.
A vítima conseguiu fugir e se abrigar em uma casa vizinha, evitando agressões físicas. Em seguida, o suspeito ateou fogo no imóvel, que foi completamente destruído pelas chamas. O incêndio só foi controlado com o apoio de um caminhão-pipa, que auxiliou no combate aos focos de fogo e evitou que as chamas se alastrassem para outras residências próximas.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas imediatas pela região e conseguiu localizar o homem pouco tempo depois, efetuando a prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para as providências legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do incêndio, as ameaças e os antecedentes do suspeito, além de adotar as medidas cabíveis de proteção à vítima.






